domingo, 21 de fevereiro de 2010

Maquilhagem e Cosmética - Onde comprar?

Sendo este blog dedicado à cosmética e maquilhagem, decidimos que o nosso primeiro post seria sobre os sítios onde adqurir produtos dos quais falaremos frequentemente e dar a conhecer novas opções e locais de compra.

De todas as marcas mencionadas, nenhuma faz testes em animais, pelo que ficamos contentes por disponibilizar uma variedade de opções que vos ajudam a evitar a crueldade para com eles.

É possível que este artigo seja actualizado mais tarde já que estão sempre a surgir novidades a este nível.

Podem confirmar aqui a lista da PETA de marcas que não fazem testes em animais.

Esperamos que este post seja útil e se tiverem algumas dúvidas estão à vontade para as colocar :)









Neste site podem encontrar muitos descontos tanto a nível de alguns produtos como no site todo, dependendo da promoção. A grande vantagem deste site é ter disponível a marca N.Y.X. Cosmetics, principalmente os famosos trios de sombras e os batons e gloss, a preços muito acessíveis.


Podem também encontrar marcas como a Milani e L.A. Colors.


Os portes são cobrados consoante o peso da encomenda e o envio é super rápido. O pagamento pode ser efectuado através de cartão de crédito ou paypal.









O The Body Needs tem disponíveis amostras de pigmentos da M.A.C., bem como amostras de Finishing Powders, Bronzers e Loose Powders. É uma boa opção para quem está a começar a adquirir maquilhagem e não quer gastar muito dinheiro.


Podem também encomendar neste site o tão famoso Urban Decay Primer Potion.


O pagamento é feito através de cartão de crédito ou Paypal.








Este site possui uma grande variedade de marcas. A sua grande vantagem é disponibilizar muitos produtos difíceis de encontrar bem como produtos descontinuados. Podem encontrar produtos da M.A.C. (pigmentos em tamanho real, sombras, pincéis...), Laura Mercier, Esteé Lauder, Smashbox, Revlon, Too Faced, Urban Decay (as paletes mais pequenas, sombras individuais, pigmentos...)



Os portes são cobrados consoante o peso da encomenda.


Paypal ou cartão de crédito.







Na ShopCraze podem também encontrar amostras de pigmentos da M.A.C. (mais caras que no site The Body Needs, mas levam o dobro).
A ShopCraze tem também disponíveis as sombras da N.Y.X. bem como os batons (Round Lipstick e Black Label), blush, concealer, base e iluminadores. Possui igualmente alguns produtos da marca L.A. Colors.

Podem também encontrar aqui alguns pincéis da M.A.C. e da N.Y.X. e as M.A.C. Pro Palettes.

Os portes variam consoante o peso da encomenda e esta costuma chegar sem atrasos.
O pagamento é efectuado através de Paypal ou cartão de crédito.













O site americano da E.L.F. não envia encomendas para Portugal pelo que para adquirir produtos desta marca terá de ser através do site do Reino Unido.


A maquilhagem da E.L.F. tem uma boa relação preço/qualidade. Para quem começou agora a adquirir produtos de maquilhagem a E.L.F. é uma óptima opção, pois tem uma variedade de produtos considerável a preços muito acessíveis.


Possui uma gama normal e uma gama Studio (em que os produtos são mais caros mas bastante acessíveis na mesma).


A desvantagem do site inglês é que não tem disponíveis todos os produtos presente no site dos E.U.A.

Paypal ou cartão de crédito.









A BarryM é uma marca inglesa de grande qualidade. Possui uma linha de cores bastante variadas e muito pigmentadas. Os Dazzle Dust da BarryM são óptimos pigmentos.



A desvantagem deste site é que o pagamento não pode ser efectuado através de Paypal, apenas através de cartão de crédito.


Também disponível no ebay.









Este site inglês disponibiliza muitas marcas conhecidas que não testam em animais como a Clairins, Clinique, Esteé Lauder, Revlon, Too Faced, Urban Decay, Stila, Nars...


Os portes são cobrados consoante o peso da encomenda (ver portes aqui) e podem pagar com Paypal ou cartão de crédito.








A Coastal Scents é uma famosa marca de cosméticos americana. Para além de não fazer testes em animais, disponibiliza as famosas paletes de 88 cores bem como a palete dos concealers, blush e palete de 66 batons.


Os portes são um pouco elevados, o que é compensado pelo óptimo acondicionamento das encomendas, o que evita que os produtos cheguem partidos.


Têm vários tipos de pincés bastante baratos.


A Coastal Scents vende também a protecção de pincéis para quando estes forem lavados manterem a forma original e evitar que a água os danifique enquanto secam.







A M.A.C. é uma marca de cosméticos americana.

Nem o site americano nem o site inglês da M.A.C. enviam encomendas para Portugal, por isso para adquirirem os produtos têm que ir a uma loja M.A.C. ou encomendar através doutros sites que revendam. No ebay há inúmeros produtos à venda, mas desaconselhamos a compra pois são maioritariamente produtos falsos. Existem, contudo produtos verdadeiros. Podem aprender a distíngui-los aqui ou aqui.


Porém, é sempre uma mais valia obter os produtos numa loja. Para além da garantia de que são, de facto, verdadeiros, podem sempre experimentá-los antes de os comprar. Outra vantagem das lojas M.A.C. é disponibilizarem aulas de maquilhagem com o custo de 60€, valor este que será convertido em produtos M.A.C. à vossa escolha. Há também a opção de serem apenas maquilhados (sem aula) por 40€, sendo este valor igualmente em produtos M.A.C.


Em baixo estão as localizações das lojas M.A.C em Portugal com os respectivos contactos. As aulas têm de ser marcadas com antecedência.














Em Portugal, a Yves Rocher é apenas vendida por catálogo. Quem vive perto da fronteira tem a possibilidade de encontrar lojas Yves Rocher em Espanha.

Existe um catálogo virtual no site deles, onde podem ver os produtos. Terão que encomendar os produtos a alguém que seja revendedor.

Apresenta preços razoáveis relativamente à qualidade.




Tal como a Yves Rocher, a venda da Oriflame é feita por catálogo. Os produtos são naturais e também têm uma boa relação qualidade/preço. Podem encontrar o catálogo online aqui .




Na mesma linha que as duas marcas anteriores. No site podem igualmente encontrar o catálogo online bem como localizar um revendedor que esteja próximo.








A Burt's Bees é uma marca muito conhecida nos E.U.A.. Os seus produtos são todos naturais, sendo a marca protectora do ambiente, preocupando-se com o bem estar , procurando "um bem maior" e possui uma responsabilidade social muito marcada.

Os produtos da Burt's Bess são de óptima qualidade, sendo esta marca conhecida principalmente pelos seus batons super-hidrantantes e com sabores deliciosos.

Têm cremes e tónicos para todo o tipo de peles. O tónico de tomate para peles oleosas é um produto excelente e com uma grande eficácia.

Possuem uma gama de "produtos milagrosos": "Burt's Bees Miracle Cure", por exemplo para as mãos e para dores nos músculos.

Infelizmente e mais uma vez, nem o site americano nem o inglês enviam encomendas para Portugal. Podem comprar os produtos no ebay ou neste site. A Rachel, a responsável pelo site, é super atenciosa e como é um site do Reino Unido as encomendas chegam num instante. Tem a vantagem de se poder pagar com Paypal.






A maioria de vocês conhece, certamente, a Sephora. Nesta loja podem encontrar muitíssimos produtos não testados em animais, como da marca da Too Faced , Cargo, Makeup Forever, etc. Nem todas as lojas possuem as mesmas marcas (por exemplo, a Sephora do Dolce Vita Tejo não tem a marca Too Faced).

Podem encontrar aqui a localização das lojas da Sephora em Portugal.






O El Corte Inglés é o local ideal para encontrar de tudo. A sua grande miscelânea de marcas dá-nos muito por onde escolher. Desde a M.A.C., Bobbi Brown, Clinique a Sephora, Esteé Lauder...

4 comentários:

Anónimo disse...

Pó D'Arroz

Rita disse...

É quase tudo com cartão de crédito :/

Nunca percebi muito bem isso do Paypal *ingnorante*
Alguem me explica?

MAC FRIENDS disse...

Olá Rita.

O Paypal é um metodo seguro de usar o cartão de crédito on linne. é um site em que te inscreves com número do teu cartão de crédito, o qual nunca é publicado nem revelado. Em vez disso,o teu cartão é associado ao teu e-mail e a partir daqui podes fazer pagamentos usando apenas o teu e-mail, através do site.

Por exemplo, se compras alguma coisa no ebay. Em vez de dares ao vendedor o teu número de cartão de crédito, entras na tua conta paypal e fazes o pagamento a partir daí. O vendedor só terá acesso ao teu e-mail e nunca aos teus dados pessoais (à excepçao da morada, óbvio) =)

Se tens cartão de débito podes utilizar o MB NET, que é também um método seguro.

Se não tens nenhum dos dois, é complicado porque os sites estrageiros não costumam enviar encomendas com pagamento no acto da entrega, à excepção de algumas empresas espanholas que enviam as encomendas por companhia privadas como a Seur, DHL, etc

Esperamos ter ajudado ;)

Rita disse...

maldito cartão de crédito. que eu não tenho. obrigada na mesma :)